Prepare-se para o Natal: Vitrine Econômica

Já estamos quase chegando a 2018 e o Natal é a data na qual você precisa se esforçar mais para atrair quem estiver passando pela sua porta! É a melhor data de VENDAS do ano! Alinhe uma meta com a sua equipe, motive-a e faça diferente nesse Natal! Vamos encantar clientes e VENDER MAIS!

Tenha uma Vitrine chamativa, isso não quer dizer que você precisa de um orçamento alto. Existem muitos materiais simples que podem ser usados com elegância e que irão fazer sucesso. Abuse da sua criatividade, faça pesquisas na internet e observe outros estabelecimentos mas não seja igual a eles.

1

Dicas para Vitrine:

1 – Reflita a personalidade do seu cliente;

2 –  Conte uma história para seu cliente e envolva-o;

3 – Use a criatividade, arrume de forma inusitada, a intenção é chamar a atenção de quem passa;

4 – Não precisa colocar todos os produtos de uma vez só, ali não é o seu depósito…rs;

5 – Atente-se ao horário em que sua Vitrine é mais vista, não se esqueça que durante o dia ela precisa chamar atenção.

3

Depois de montar sua vitrine observe a reação do público lá fora, se ninguém parar para admirar, verifique o que está errado, vá lá fora e olhe com os olhos de cliente e descubra o que não ficou tão legal e mude.

Pense em materiais como balões, bolas de isopor pintadas, galhos secos, cartolina, plotagens, se você tem costureiras pense em alguma forma de vestir a sua vitrine, não tenha medo de ser diferente!

Comprar on-line é conveniente, mas é na loja física que os clientes reforçam suas decisões: sentindo o tecido, percebendo as cores, esclarecendo dúvidas, conversando com vendedores atenciosos e outros clientes. Emocione com a atmosfera de Natal, a internet não consegue superar essa experiência.

 4

Kim MorrisChefe de Design de Varejo da John Lewis, afirma que “a vitrine deve proporcionar ao consumidor um senso de jornada. Se antes usávamos as vitrines para expor produtos que fossem sugestões de presentes de Natal, hoje nosso objetivo é destacar os produtos imperdíveis, os objetos de desejo, os produtos must-have. O objetivo principal das nossas vitrines é inspirar e criar excitação em que as vê”.

De acordo com Neil Saunders, que dirige a Conlumino, empresa de pesquisa de varejo: “As vitrines de Natal têm um papel a desempenhar nesta época – elas dão às pessoas uma razão para visitar uma loja física”, explica ele. “E, na época do Natal, os consumidores tendem a comprar em locais diferentes e a rodar muito mais, visitando lugares onde não costumam fazer compras. As vitrines são um grande anúncio, uma tentação para trazer o cliente para dentro da loja. Elas ajudam a definir o tom da data e a colocar as pessoas no espírito do Natal, que – os varejistas esperam – se traduzirá em impulso de compra. “

 

Quer ajuda com sua vitrine? Chame a gente através do email: contato@arquiteturaestrategica.com e acesse nosso instagram @arqestrategica e se inspire!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *