Homens, os principais consumidores da vez!

Hoje em dia não conseguimos mais distinguir homens e mulheres quando nos referimos ao quesito vaidade. Os homens cada vez mais vem ganhando e, praticamente exigindo, seu espaço nessa modalidade que antes atribuíamos somente a mulheres.
Os homens já não se sentem mais acuados para buscar um tratamento estético ou até mesmo usar roupas e acessórios da moda, por isso se você quer se destacar para esse público tem que estar atento aos sinais que a sociedade vem dando!

A valorização da moda masculina não é recente, já vem acontecendo a alguns anos. Em 2010 por exemplo, grifes como Hermès, Viviene Westwood, Conduit Stree e Ralph Lauren, não só incrementaram suas coleções masculina como inauguraram lojas exclusivas para receber esse público.
Dentro de um segmento sempre há mais segmentos, e quanto mais distinta for sua loja melhor. Estamos enfatizando aqui a questão do público alvo, não podemos esperar que um jovem mais descolado que curti um esporte radical vai ser um consumista [salvo em ocasiões especiais] em lojas com decoração clássica e que venda somente trajes sociais. A loja tem que ter a cara do cliente, esse é um grande diferencial na hora de cativar e fidelizar o consumidor.

Loja Burg & Schild em Berlim – é nítido o público alvo.

“Ter a cara do seu cliente” não quer dizer vender apenas um segmento de produto, e sim ter em mente o que o estilo do seu público pede em cada ocasião. Uma loja pode ter desde artigos esportivos até trajes formais mas seguindo o mesmo conceito.

 

Loja Ralph Lauren em Nova York – A mesma loja com decoração diferente para produtos de diferentes ocasiões, porém atende o mesmo público.

 

 

 

Loja masculina tem que ser mais objetiva, os rapazes já sabem o que querem quando vão as compras. Fazer exposição de todo tipo de produto que a loja trabalha é fundamental, nunca esquecendo de transmitir informações básicas e objetivas como preço, marca e modelo.

Também temos que estar preparados para receber o público feminino nessas lojas. São elas: esposas, namoradas, mães e até filhas que estão à procura da peça ideal para presentear ou até mesmo efetuar compras constantes para homens ocupados, ou ainda tímidos.

Para mais informações ou dicas não deixe de nos acompanhar, ou pode entrar em contato!

 

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *