Fortaleça sua marca e aumente suas vendas!!!

Qualidade, atendimento, mix de produtos e preço justo já são obrigações para quem quer atingir o sucesso. Mas além disso as empresas que desejam fidelizar seus clientes, devem construir uma boa imagem junto ao consumidor, e é importante além de ter uma boa organização, ter uma arquitetura estratégica para seu tipo de negócio.
O espaço deve ser ambientado de modo a atrair o máximo de clientes possíveis do seu público-alvo e também fazer com que se sintam confortáveis.

  • Distribuição do espaço:

As mercadorias que mais vendem devem ocupar um espaço maior dentro da loja, ou seja, uma mercadoria que representa 40% das vendas deve ao menos ocupar 40% da área de exposição. Os produtos que você quer aumentar a venda devem ser colocados na altura dos olhos e das mãos dos clientes, para que fiquem de fácil acesso. Por outro lado, produtos mais nobres devem ser expostos em lugares de maior destaque.

  • Sinalização:loja de produtos naturais

Parece simples, mais sinalizar produtos é essencial. Uma boa sinalização faz com que o cliente ache o que procura de forma rápida e satisfatória, ou seja, ele não vai ficar horas procurando um produto o que pode até mesmo leva-lo a desistir da compra. Além disso, ele pode ‘achar’ através da sinalização produtos que nem se lembrava que precisa.

  • Iluminação:

A iluminação, muitas vezes, não é levada em consideração, porém é um dos pontos essenciais, podendo melhorar sua venda em até 80%.  Cores quentes, por exemplo, são valorizadas pela luz de temperatura de cor baixa, que é amarelada. A luz fria, que é de temperatura de cor alta é branca-azulada não reproduz bem as cores quentes, por exemplo produtos vermelhos tendem a ficar arroxeados. É importante estar atento ao IRC (Índice de Reprodução de Cor) das lâmpadas que serão usadas no estabelecimento.

loja infantil em Fortaleza

  • Ambientação:

Outro ponto importante é ter um ambiente agradável, onde o cliente possa se sentir confortável. Ambientes aromatizados, sempre causam boa impressão nos clientes e funcionam como um atrativo a mais para a loja. Quem não gosta do cheiro das lojas Melissa, por exemplo?
Além do aroma a música é outro ponto forte para o bem estar dos consumidores, lojas silenciosas intimidam os clientes. O tipo de música depende do público-alvo e do posicionamento de sua loja.  Não deixe que os funcionários decidam a música a ser tocada, pois nem sempre o gosto deles é compatível com o ambiente da loja.

 

Fonte das imagens: Pinterest

 

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *