Fachadas que conectam

A fachada é o primeiro elemento de contato entre o cliente e a loja, por tanto é necessário causar uma boa primeira impressão e se conectar com o cliente. Para isso voltaremos a bater na tecla do público-alvo, pois realmente é primeiro nele que devemos pensar para decidir qualquer elemento para o projeto.

A fachada de todo estabelecimento comercial precisa identificar-se com os clientes que deseja atingir, precisa mostrar ao público qual é o seu ramo de negócio, gerar curiosidade e instigar o potencial cliente a entrar.

As fachadas abrigam na maior parte das vezes as Vitrines, essa é uma “dupla” que precisa dar certo. As cores e materiais usados na fachada devem refletir as intenções da empresa e agradar aos clientes.

A parte externa da loja estará sempre à vista independente se o local estiver em horário de funcionamento ou não, isso significa que é interessante que a fachada seja uma propaganda 24h para a empresa, ou seja, é imprescindível pensar na Iluminação da Vitrine durante o dia, para que a mercadoria apareça mesmo com a claridade externa e durante a noite chamando a atenção para si, portanto os materiais que revestem a fachada devem ser bem escolhidos para não dificultar a iluminação, por exemplo, Iluminar superfícies escuras é muito mais difícil e caro do que iluminar superfícies mais claras.

Além de escolher cores e revestimentos que tenham a ver com a identidade da marca, é essencial que se dê uma olhada em quem são seus vizinhos, afinal você precisa se destacar deles, seria um erro ter uma fachada branca, quando o seu vizinho já tem uma fachada tão clara, a sua loja precisa aparecer! Isso é válido tanto para lojas de rua, quanto para lojas de shopping.

Veremos agora algumas fachadas que mostram que as empresas estão realmente preocupadas em chamar atenção!

 

O tom dourado e brilhante já mostra que a loja Lucy in Disguise no Soho chegou, chegando!

 

Quem não pararia nem que fosse para tirar uma foto dessa fachada da Diesel?

 

A Hermes de Nova York deixou claro o público que pretende atingir quando colocou uma gravata na fachada.

 

A loja Haes projeto do escritório Cria Arquitetura chama atenção mesmo fora do horário comercial.

 

A Gobbi Novelle também soube se destacar, e ainda encanta com o detalhe da Torre Eiffel na Vitrine.

 

A Loja Francfranc tem uma fachada espetacular e impossível de não ser notada. A criatividade trouxe um resultado inusitado.

 

A Stacks usou a simplicidade e genialidade para essa fachada!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *