Dicas para escolher os móveis certos para sua loja.

Uma das coisas mais importantes de sua loja são os móveis, e escolher peças boas, de qualidade é essencial, mas não é só isso que se deve levar em conta na hora de mobiliar seu comércio. O mobiliário interfere na decoração, na exposição dos produtos, na circulação dos clientes e até mesmo em como será sua venda.

Então preparamos algumas dicas para você escolher seus móveis sem erro!
c4003af117cb23407f00e9fcb0ef49b8Qual seu tipo de loja?

O que você vai vender? Quais produtos quer oferecer aos seus clientes?
Uma loja de jóias por exemplo, você vai precisar de balcões de exposição e gavetas com tranca para segurança. Para lojas de roupas araras são essenciais, se você quiser oferecer roupa intima o mostruário é diferente, assim como para acessórios e sapatos.  Achar os móveis corretos para sua loja exige bastante planejamento e paciência.

paran-semi-joias-e-folheados-montagem-de-lojas-20140327125601
Defina seu público alvo.
Você já deve estar cansado de ouvir essa frase, mas ela se faz necessária em toda etapa do “nascimento” de um novo estabelecimento. É um dos fatores importantes para concepção de todo projeto e decoração da loja, então ele também influencia muito no estilo de móveis que você deve usar. Se você já possui o comércio e quer remobiliar é só se atentar ao seu público, ou seja, preste atenção no seu perfil de cliente.

Ponto comercial.
Parece obvio falar isso, mais acredite, muitas pessoas esquecem de levar em consideração o local na hora de escolher os móveis e o que pode acontecer é: Móveis grandes em um ambiente pequeno que dará a sensação de bagunça e de que está muito cheia, ou seja a impressão é que a loja é ainda menor; ou de móveis pequenos em uma loja grande que dará a ideia de uma loja vazia e pouco atrativa.

Então antes de mobiliar sua loja você deve ter todas medidas (se possível até uma planta baixa do local) e não se esqueça de medir também o pé direito – medida do chão até o teto. Com as medidas em mãos você consegue na hora de escolher os móveis já ir definindo o local de instalação e identificar o que vai caber ou não, inclusive referente à altura. Você pode optar por móveis prontos, sob medida ou até mesmo as duas opções, o importante é ter harmonia entre eles.

loja-de-surfe

Cuidado com a circulação

O mobiliário também interfere nessa questão, então pense antes de escolher em como você quer que seus clientes circulem pela loja.

Qualidade

Seus produtos são o reflexo de sua loja, se você possui um mobiliário de qualidade, e em boas condições seu cliente vai acreditar que seus produtos são de qualidade também. Isso porque o subconsciente dele prestou atenção nos detalhes. Nem precisamos dizer a imagem que o cliente terá dos produtos se essa situação for ao contrario né?!

Fator importante:

Não tenha medo ou receio de contratar um escritório especializado em arquitetura comercial para projetar a sua loja. Para um projeto arquitetônico é realizado um estudo sobre o comercio, identidade visual, público alvo, local, espaço físico entre outros. Ter um projeto personalizado para sua loja é um grande diferencial, pois você terá uma loja estrategicamente pensada para atender suas necessidades de forma que fique bonita e funcional para seus funcionários e clientes.

 

Fonte imagens pinterest 

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *