Barbearias inesquecíveis

Quando falamos em barbearias, logo lembramos daquelas novelas de épocas, onde os homens se encontravam para cortar o cabelo, fazer a barba, beber, fumar seus charutos… era um “templo sagrado”, um espaço dedicado e permitido somente a homens.

placa-decorativa-barbearia-placa

Com o tempo, e com o surgimento da lamina de barbear, os homens foram perdendo esse espaço, e se rendendo aos salões unissex, com papel de parede delicado, cheiro de esmalte e revistas de fofoca.
Mas como sabemos a moda muda e define muitas coisas, desde comportamentos até espaços, e homem barbado se tornou moda e com isso a consciência de que o cuidado e a vaidade também os pertencia.
Podemos perceber que nos últimos anos as barbearias começaram a ressurgir com força total e o melhor, elas voltaram mais charmosas que nunca.
E estamos aqui para dar a você, barbeiro de profissão, algumas dicas de como deixar a sua barbearia com a cara do homem moderno.

Decoração:
Decoração também é coisa de “macho” e algumas barbearias estão se destacando por ter como tema interesses masculinos, tente escolher temas que você e seus clientes gostem de conversar, isso vai induzi-los a conversar sobre o assunto. Por exemplo, se você gosta de Rock Clássico, tenha alguns pôsteres ou até mesmo capa de discos, você pode até mesmo manter no local instrumentos para seus clientes se distraírem. Se gosta de motos, que tal algumas imagens de motos ou até mesmo fazer com que sua barbearia lembre uma garagem?
Com a arquitetura criamos o ambiente que trará ao cliente uma excelente experiência, você deve ficar atento aos revestimentos de piso e parede para que eles reflitam a personalidade dos clientes que você deseja atingir. Preocupe-se em ter uma excelente iluminação para que os funcionários possam executar um bom serviço e ao mesmo tempo que ela seja agradável para manter seus clientes confortáveis.

barbearia-background3

Serviços variados:

Sabemos que ultimamente o homem vem dedicando mais tempo e dinheiro em sua saúde e estética, porque não oferecer uma limpeza de pele, massagens e produtos masculinos.
Tenha revistas, televisores e outros meios de distrair seu cliente, lembre-se que homens por natureza não gostam muito de esperar, mas se isso é inevitável pelo menos ele tem que se ocupar com algo de seu interesse. Disponibilize WiFi, e porque não ter em seu ambiente um pequeno bar onde possa consumir uma cerveja gelada?
Quer ajudar para reformar ou construir sua Barbearia? Fale com a gente, será um prazer.
barbearias-para-conhecer-retro-hair-homens-que-se-cuidam-3

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *