A “febre” da Gastronomia.

Não precisamos ser Expert em gastronomia para perceber o quanto esse segmento está se destacando em nosso país hoje em dia, aliás, não precisamos ser Expert para apreciar também tudo o que a gastronomia está proporcionando. Desde hambúrgueres gourmet, pratos requintados, cafés com vários sabores e até mesmo chocolaterias com suas maravilhosas taças recheadas de creme de avelã.
O Gourmet está na moda, e se tornou muito fácil ver bares e restaurantes temáticos, modernos e diferentes surgirem até mesmo em cidades pequenas e do interior. Mas como estar preparado para montar seu negócio e impressionar pela experiência de compra através da arquitetura?

Primeiramente e mais uma vez, defina seu público alvo, isso vai impactar até mesmo na hora de escolher seu ponto comercial.

Estar à vista é fundamental, mas não esqueça que o local tem que ser acessível e fácil de estacionar caso você não tiver um estacionamento privativo para os clientes. Ou seja, mesmo que seu loja esteja na maior e mais movimentada avenida, se não for de fácil acesso não terá o sucesso esperado.

Área ao ar livre do Parigi Bistrot.

A tendência de restaurantes fechados está se dissipando, hoje em dia queremos ver e ser vistos, invista em áreas abertas – de preferência com jardins – se áreas abertas não forem possíveis, tente pelo menos trabalhar com janelas grandes ou paredes de vidro, isso também ajuda a divulgação, pois se você passa na frente de um restaurante e ele está cheio com certeza você vai pensar que ali é muito bom.

A iluminação tem que ser adequada para seu tipo de estabelecimento. Procure usar uma iluminação aconchegante, amarelada e focal quando for um restaurante requintado ou estabelecimentos onde se deseja que o público fique por mais tempo, mas se seu restaurante é um fast-food, tente inquietar seu cliente com uma iluminação mais clara e generalizada, pois assim ele vai seguir o propósito de comer e não demorar muito no local.

Restaurante La Cabrera, Rio de Janeiro
Restaurante Kaa SP
Restaurante Kaa SP
O Nino Cucina – impecável ate na louça.

Imagens via Pinterest

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *